27 de fevereiro de 2015



PONTOS CANTADOS III


PONTOS de BOIADEIRO

Seu boiadeiro por aqui choveu
Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu, choveu
Relampiou
Foi nessa água que seu boi nadou
Mas,
Seu boiadeiro por aqui choveu

Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu, choveu
Relampiou
Foi nessa água que seu boi nadou
_________________________

Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu que água rolou
Foi nessa água que seu boi nadou
Foi nessa água que seu boi nadou
Seu boiadeiro cadê sua boiada?
Sua boiada ficou em Belém
Chapéu de couro ficou lá também
Chapéu de couro ficou lá também
_________________________

Olha meu camarada
Camarada meu
Olha meu camarada
Camarada meu
Sou Boiadeiro que cheguei aqui agora
Candomblé toca no keto
Mandar tocar angola


(Substitua BOIADEIRO por um nome de orixá - exemplo abaixo )


Olha meu camarada
Camarada meu
Olha meu camarada
Camarada meu
Sou Zé do Laço que cheguei aqui agora
Candomblé toca no keto
Mandar tocar angola
_________________________

A minha boiada é de 31
Vieram trinta
Está faltando um
Boiadeiro Boiadeiro
Sua boiada esparramada
Boiadeiro chama seu guia
E vem ver sua boiada
_________________________

Seu Boiadeiro
cadê sua boiada?
Seu boiadeiro
Cade sua boiada?
Seu boiadeiro na Jurema é nosso pai
É nosso camarada
Seu boiadeiro na Jurema é nosso pai
É nosso camarada
_________________________

Toque o berrante, boiadeiro
Toque o berrante
Toque o berrante pra anunciar sua chegada
É os boiadeiros que vem lá de Aruanda
Pra trabalhar nesta tenda de Umbanda


PONTOS DE MARINHEIRO

Seu marinheiro
Que vida é a sua
Tomando cachaça
caindo na rua ?
Eu bebo sim
Eu bebo muito bem
Bebo com meu dinheiro
Não devo nada a ninguem
_________________________

Navio Negreiro no fundo do mar
Navio Negreiro no fundo do mar
Correntes pesadas arrastando na areia
A negra escrava se pos a cantar
A negra escrava se pos a cantar
Saravá minha Mãe Iemanjá
Saravá minha Mãe Iemanjá
Virou a caçamba pro fundo do mar
Virou a caçamba pro fundo do mar
Quem me salvou foi mãe Iemanjá
Quem me salvou foi mãe Iemanjá
_________________________
O Cirandeiro
Cirandeiro ó
O Cirandeiro
Cirandeiro ó
A pedra do seu anel
Brilha mais que ouro em pó
A pedra do seu anel
Brilha mais que ouro em pó
_________________________

Seu Martim Pescador
Que vida é a sua?
É bebendo cachaça
Caindo na rua
Eu também sei nadar
Eu também sei nadar no mar
Eu também sei nadar
Eu também sei nadar no mar
Eu também sei, também sei, também sei nadar
Eu também sei, também sei, também sei nadar
Na barra vi só dois navios
Perguntando se podia entrar
A barra já está tomada seu marujo
Nessa barra aqui quem manda é Oxalá
A barra já está tomada seu marujo
Nessa barra aqui quem manda é Oxalá


PONTOS de DESPEDIDA

O coqueiro do Norte
Está balançando
É a Bahia que está me chamando
_________________________

Ogum já trabalhou
Ogum ja saravou
Filhos de pe-emba
Que tanto chora
É meu pai Ogum
Que já vai embora
Filhos de pe-emba
Que tanto chora
É meu pai Ogum
Que já foi embora
_________________________

A sua terra é longe
E eles vão embora
E vão beirando o rio azul
Adeus a Umbanda que os caboclos
Vão embora
E vão beirando
O rio azul
_________________________

Despedida de baiano faz chorar
Faz chorar
Faz soluçar
Despedida de baiano faz chorar
Faz chorar
Faz soluçar
_________________________





Pontos de Linha - Oriente


1.
Ele tem coroa de ouro
E tem coroa de rei
E tem coroa verde
Que tem coroa também.

2.
Lá no Pólo Norte
Onde tudo é gelado
Onde tudo é gelado
Tem um povo esquimó
Que conhece a lei de Umbanda
Que conhece a lei de Umbanda
Lá na Groelândia
Onde tudo é gelado
Onde tudo é gelado
Tem um povo esquimó
Que conhece a lei da Umbanda.
Que conhece a lei de Umbanda.

5.
São João Batista, vem vem,
Vem minha gente
Vem chegando de Aruanda
Salve o povo cor de rosa
Salve os filhos de Umbanda.
São João Batista, vem vem,
Vem minha gente
Vem chegando de Aruanda
Salve fé e caridade
Salve o povo de Umbanda.
_________________________


Subida do Povo do Oriente

Povo do Oriente, Oriente chama
Povo do Oriente, Oriente chama
Vai com Deus, Oriente chama.
Vai com Deus, Oriente chama.
_________________________

Santa Sara – A Protetora dos Ciganos
( Dia de Santa Sara – 24 / 05 )

Salve Sara protetora dos ciganos
Estamos aqui para lhe pedir
Vem abrir nossos caminhos
Nos mostre uma luz para prosseguir.
Tanta luz iluminando
As cores do arco-íres
É Santa Sara que está chegando
Para abençoar o povo cigano.
A nossa luta é constante
Para defender a liberdade
Minha Santa nos ajude
A merecer esta felicidade.
Santa Sara iluminai nossos caminhos
A nossa fé, nos ajude a construir
Leve esta prece, com os nossos destinos
Para um mundo melhor que há de vir.


Reconhecimento Cigano


Cigano, nosso pranto é de alegria
Felicidade é sentir-se livre
De caminhar por esses campos
Existir a emoção dominar o coração
Nossa gente vai semear
E nesta terra deixar raiz
Nosso amor irá brotar
No coração deste país
Liberdade vamos crescer
Nesta terra tão querida
Encontramos acolhida
Lutaremos até vencer
Ciganos, um abraço de união
Vamos todos dar as mãos
Finalmente reconhecidos
Nesta terra como irmãos
Liberdade vamos crescer.
_________________________

Cigano, amigo da Lua
De noite faz farra, de dia anda na rua
Andar, andar, andar,
Vendendo ilusões para algazu comprar
Porque Cigano tem a força da Lua
Se você podia, não devias prometer
Se você prometeu, você tem que pagar
Se você não pagar, jamais vai andar
_________________________

Todos os Ciganos são assim
Giram o mundo sem parar
Gostam de ficar sob o luar
De frente ao fogo a cantar
De frente ao fogo a bailar.
_________________________


Pontos de Linha – Ciganas


Ganhei uma barraca velha
Foi a Cigana quem me deu
O que é meu é da Cigana
O que é dela não é meu.
A Cigana é quem me ajuda
Cá na terra onde estou
Veja como eu estou.
_________________________

Numa noite de Lua, uma linda Cigana
Passeava na rua e sorria ao luar
Ela era formosa era dona da rosa
Uma linda Cigana vem o mal desmanchar.
_________________________

Vinha caminhando a pé, a pé
Para ver se encontrava
Uma linda Cigana de fé
Ela parou e leu minha mão, leu minha mão
E disse toda a verdade
Mas eu só queria saber onde estava
Aquela linda Cigana de fé
_________________________


Subida – Ciganos

Oh que lindo cantareiro
Oh que lindo sarirá
Até os passarinhos choram
Quando os Ciganos acenam
Dizem adeus e vão embora.
_________________________

Se precisar de mim
É só mandar chamar
Os ciganos vão embora
Mas logo irão voltar.
_________________________

Cigano seu perfume é do Oriente
Onde tuas correntes iluminam
Segue pois oh Cigana minha amiga
Segue, segue os seus caminhos
Traz pra mim os teus perfumes.
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário